História

Tratto Pen, uma história de sucesso desde 1975.

Design, inovação, tecnologia e funcionabilidade encontram-se na Tratto Pen, um marcador de excelência, companheiro de viagem e ferramenta de escrita diária desde 1975, simbolo da criatividade Italiana.
Nasce no japão com a necessidade de criar um novo modelo, com uma ponta o que foi altamente inovador Para realizar este projecto foi contrato o Designer Group Itália, um estúdio formado por Marco Del Corno, especializado em criar novas formas mas mantendo as linhas clássicas. O objectovo era criar um bom marcador para escrever , esteticamente belo e assim estabelecer um vinculo emocional com o consumidor.
Esse objectivo foi alcançado de imediato, graças à sua forma simples, linear e esencial, Tratto Pen foi sempre muito popular e mujito bem sucedido. Não surpreende que em 1979 ganhou o "Compasso d´Oro", prémio de design de maior autoridade do mundo.
Ao longo dos anos Tratto Pen tem-se apresentado com varias cores, azul, castanho, preto, verde, vermelho e muitas mais, contudo as suas linhas classicas e elegantes permaneceram inalteradas ao longo do tempo.
A força está na sua simplicidade, um marcador rápido, com precisão, um nome sugestivo. Indestrutivel, feito inteirmante de plástico e alcancde de todas os bolsos.
Durante os últimos trinta anos, tornou-se um símbolo da escrita e da expressão criativa , companheiro inseparável de arquitetos, designers, pesquisadores e estudantes. Com a Tratto Pen existem algumas iniciativas culturais dedicadas à escrita como "Subway Literatura Italiana" com o concurso para pequenos ilustradores com menos de 35 anos e dois dos mais importantes eventos literarios Italianos: Festivaletteratura Mantova (da qual é o marcador oficial e promotora dos laboratórios ri-tratto) e Scrittorincittà.

Tratto: artigos à medida da escrita

Ao longo dos anos a marca Tratto dedicada à escrita foi igualmente enriquecida com o Tratto Clip, uma evolução chique, Tratto Sfera com uma ponta de 0,4 mm. e detalhes transparentes inconfundiveis, o mais reente, o Tratto Cancellik, um marcador com tinta apagável e borracha, ideal para jovens estudantes e ainda : canetas com tinta de gel, canetas com pontas sintética, destacadores, marcadores permanentes e correctores.
Tratto: linhas perfeitas para a escrita.