História

 

Uma linha de produtos histórica, rica e completa para uma diversão ilimitada

Desde 1920 Giotto é a marca italiana por excelência sinónimo de cor para as crianças e adolescentes. Nascida coma uma linha de lápis de cor, ao longo de quase um século, Giotto tem acompanhado a evolução das necessidades criativas de gerações de seus utilizadores, ampliando suas ofertas e antecipando as demandas das crianças de ontem, hoje e amanhã.

Primeiro os lápis foram lacados à mesma cor da mina, hoje em dia são fabricados com madeira natural como Giotto di Natura, depois o Giotto Supermina, um lápis excelente com uma mina melhorada e grande durabilidade, o Laccato, um lápis redondo personalizável com o nome. Nos fins dos anos 50 chegaram as pastilhas aguarela e os guaches em tubo, com cores vivas e grande poder de cobertura, nos anos 60 chega um novo modo de pintar, marcadores com ponta de feltro, com tintas seguras, laváveis como o Giotto Turbo Color e Turbo Maxi, destes surgiu uma inovadora linha, Giotto Decor com tintas à base de água que se podem sobrepor, específicas para decorar tecidos, papelão, vidro, couro, Das, conchas, plástico, etc.

Nos anos seguintes, a família Giotto amplia-se com lápis de cera e óleo, guaches em garrafa, giz, pincéis e todos os acessórios para pintura e desenho. Recentemente, a a necessidade da expressão criativa das crianças foi ouvida, com uma nova invenção: Giotto Patplume, uma plasticina extra suave, extremamente maleável para modelar sem limites e com toda a segurança